10 Situações onde utilizar Vinagre

vinagreO Vinagre que temos lá por casa é muito usado para a comida para temperar, mas e se pudesse usar este para outras coisas que talvez nunca pensou que o pudesse fazer.

No entanto além de um óptimo tempero possui outras propriedades  que permitem desengordurar , eliminar mau cheiros e  desinfectar.

De seguida vamos apresentar 10 situações  da vida quotidiana onde  pode utilizar vinagre que de certo desconhecia:

 

1-Remover nódoas de roupa

Se tem lá por causa roupas com nódoas que teimam em sair experimentar fazer uma meia medida de Vinagre (pode ser um copo de plástico)), ¼ do copo com Bicarbonato de sódio e 3 medidas de água. Aplique a mesma sobre a roupa com nódoas antes de a lavar

nódoas de roupa

2-Remover restos de autocolantes da parede com Vinagre

Se os seus filhos passam o tempo  a colar adesivos ou fita cola que deixe resíduos nas paredes , temos a solução par si.

Para resolver isto basta colocar um pouco de vinagre numa garrafa com  borrifador e aplicar no local que quer limpar , espere uns segundos e remova com um pano seco.

3- Remover maus cheiros do caixote de lixo

Se é uma das pessoas que não suporta o mau cheiro do caixote do lixo mesmo este estando vazio, temos a solução. A resposta é pegar numa fatia de pão de forma mesmo que rijo e ensopar o mesmo em vinagre e colocar no fundo do balde durante a noite.

No dia seguinte retire o mesmo e veja se o mau cheiro desapareceu.

caixote de lixo cozinha

4-Poupar nos detergentes de limpeza cozinha e casa de banho com o Vinagre

Se é um das pessoas que gasta rios de dinheiro em detergentes para cozinha e casa de banho, fica a saber que pode fazer o seu apenas com vinagre. Para isso basta usar uma garrafa com spray, por exemplo o limpa vidros e fazer a seguinte medida;

1 / 3 de vinagre para 2/3 de água  no recipiente(acabar  de encher o recipiente) e no final apenas umas gotas de detergente da loiça.

5- Apanhar moscas com vinagre de sidra

Esta é uma das utilizações que já muitas pessoas usam, mas desta feita sugerimos um apanha-moscas caseiro.

Para o fazer apenas precisa de colocar um copo de plástico meio de Vinagre de sidra e aplicar uma pelicula aderente no topo e fazer uns furos generosos para que uma mosca possa antar no copo, se isso acontecer ela já não vai sair.

6-Desentupir canos com vinagre

Se tem lá em casa um cano entupido pode usar em conjunto vinagre e Bicarbonato de Sódio para desentupir o cano .

Para isso basta juntar 1/2 copo de Bicarbonato de Sódio e um copo de vinagre em Agua e esperar que esta ferva . Assim que parar de ferver limpe o cano com agua corrente vai ver que este vai estar limpo.

 

7-Evitar que os gatos destruam o seu sofá com o vinagre

Se tem gatos lá em casa já deve ter percebido que estes gostam de afiar as unhas no sofá, para evitar isso use o preparado anterior e borrife o sofá e vai ver o o seu gato nem se aproxima do local.

8-Aumentar o tempo de Vida das plantas do jarro

Se gosta de um jarro com plantas , mas estas começam logo aficar secas , experimente juntar um pouco de vinagre cerca de 2 colheres de sopa e uma de Açucar. Assim aumenta o tempo de vida das plantas pois estes dois ingredientes evitam o desenvolvimento de basctérios e alimentam as flores respectivamente

9-Limpar o forno

Se o seu forno está cheio de gordura experimente misturar uma medida de Vinagre outra de Bicarbonato de sódio ,sal e água quente e tem o seu desengordurante caseiro para o forno

limpar forno

10-Faça o seu próprio Limpa Vidros

Se gosta de ter sempre os seus vidros a brilhar e gasta rios de dinheiro em Limpra vidros saiba que pode fazer o seu .

Junte uma parte de vinagre para duas de agua, use o antigo frasco do Limpa vidros que normalmente tem um Spray.

 

Nota: tenha em atenção que das ideias aqui expostas são efectuadas apenas com Vinagre de origem natural , tenha em atenção ao usar estas dicas

Deixar Comentário